Excluído: Acesse aqui as publicações produzidas pela Justiça Global, como livros, relatórios, folhas informativas, infográficos, folhetos, revistas, manuais, revisões, cartilhas, cadernos, entre outros.

Abrindo Diálogos – Periódico de Direitos Humanos: Vol.2

(2024) A nova edição do periódico trimestral sintetiza reflexões de familiares de vítimas, especialistas e defensores de direitos humanos sobre reparação em casos de violência policial no artigo “Contra a violência do Estado, para uma justiça global: reparação e não-repetição”. 

Relatório da Missão sobre a situação das Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Internação no Brasil

(2022) Produzido pela relatora Nacional de Direitos Humanos, Isadora Salomão, e pela assessora, técnica Nathalí Grillo, o documento avalia as condições de cumprimento das medidas socioeducativas no Brasil, com visita aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, e apresenta recomendações para a superação da realidade de violações no país. A Justiça Global contribuiu com a fotografia documental na missão no Rio de Janeiro.

Atualização do Relatório da Missão Emergencial sobre Genocídio Negro e Racismo nas Unidades Prisionais e Reassentamentos Urbanos Coletivos de Altamira (PA)

(2022) Plataforma Dhesca publica um novo relatório sobre o massacre ocorrido no Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT) com atualizações sobre o cumprimento das recomendações feitas em 2020 e o cenário atual da cidade. A Justiça Global, como parte da secretaria-executiva da plataforma à época, contribuiu na publicação.

Cartografia social urbana: impactos do desenvolvimento e da violência institucional na vida das mulheres moradoras do Caju e de Manguinhos/ Rio de Janeiro

(2015) Publicação da Federação de Órgãos para Assistência Social (Fase), que contou com parceria da Justiça Global, que resulta de trabalho de moradoras, educadoras populares, pesquisadoras e defensoras de direitos humanos de dois conjuntos de favelas cariocas que se reuniram para discutir e buscar meio para combater a violência institucional cometida contra as mulheres.