30 de outubro (quarta-feira) | 7h | Em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Av. Erasmo Braga, 115 – Centro)
O dia que esperávamos há 6 anos está com data marcada! Em 30 de outubro (quarta-feira), será realizado o julgamento dos assassinos de Marielle Franco e Anderson Gomes, por meio do júri popular, e a justiça começa a ser feita.
Precisamos nos unir mais no que nunca!
Vamos mostrar que queremos justiça!
Foram 78 meses e mais de 2 mil dias em que nos juntamos desde que nos tiraram Marielle e Anderson. Marchamos, gritamos, nos emocionamos, amarramos lenços e levantamos placas em busca de justiça.
A nossa força nos trouxe até aqui e, neste mês, a justiça enfim começa a ser feita.
O júri é um momento decisivo para todo mundo que luta por justiça e para quem acredita que o Brasil precisa ser um país sério, que não permite que mulheres, pessoas negras, LGBTQIAPN+ e faveladas sejam brutalmente assassinadas.
Como apoiar a luta neste momento?
- No dia do júri, em 30 de outubro (quarta-feira), a partir das 7h da manhã, iremos amanhecer em todo o país para mostrar que exigimos justiça! Se você é do Rio de Janeiro–RJ, se junte familiares em frente ao Tribunal de Justiça. Leve lenços, placas e cartazes!
- Se você for de outra cidade, organize um amanhecer na sua rua e no seu bairro e poste fotos com as hashtags #JuriMarielleEAnderson #JustiçaPorMarielleEAnderson.
- Poste nas suas redes fotos e vídeos pedindo justiça para Marielle e Anderson com as hashtags #JuriMarielleEAnderson #JustiçaPorMarielleEAnderson.
Acesse o site da mobilização!